--------ESPAÇO PARA ACTUALIDADES -----------------------MAIS NOTÍCIAS CLIQUE EM DESTAQUES

terça-feira, 10 de junho de 2014

TÉNIS DE MESA 10 DE JUNHO DE 2014

Pavilhão Municipal de Novelas


O Top 12 Nacional de Jovens realizou-se esta terça-feira dia 10 de junho no Pavilhão Municipal de Novelas, com a presença de 24 atletas (12 de cada género).

Paulo Silva jogou bem, tendo em conta que é o primeiro ano de juniores e Jorge costa ultimo, ingressando no próximo ano a equipe de séniores já António Malheiro só após dois anos passará para sénior.
Organização sendo da responsabilidade da Associação Recreativa Novelense e esta foi uma prova da Federação Portuguesa de Tênis Mesa.
É de salientar a presença do arbitro internacional Serafim Mendes à muitos anos nestas andanças. Um Novelense com grande prestígio, mais uma vez esteve à altura de um excelente trabalho de arbitragem.
Jorge Costa (GDCAAA Guilhabreu) e Rita Fins (CTM Mirandela) venceram o Top 12 Nacional de Jovens, competição disputada no Pavilhão Municipal de Novelas.


Jorge Costa venceu na final António Malheiro (AR Novelense) por 3-2 (7-11, 11-7, 6-11, 11-9 e 11-5)  e no 3º lugar do pódio ficou Paulo Silva, também do Novelense. 

Rita Fins venceu o Top 12 pelo segundo ano consecutivo, ao bater na final Joana Mota, do São Cosme TMC, por 3-0 (11-5, 11-3 e 11-7). Marta Santos (Ala Nun'Álvares) terminou no 3º posto.

À frente da organização Laurindo Silva e Fernando Malheiro que começou a jogar tênis de mesa com 11 anos para mais tarde lhe ser sugerida a filiação.

Como atleta, Fernando Malheiro é um exemplo a seguir, venceu competições regionais e por uma vez o nacional, vindo mais tarde a abraçar o cargo de treinador aos 20 anos.
Nas suas palavras “Só interessa olhar o passado como uma aprendizagem para sermos melhores e tornarmos os outros melhores futuramente.”
Esta foi uma força que consegui enaltecer o Novelense embora sempre com o olhar atento ao futuro.

Na minha opinião tenho essa convicção, mas digo do coração que, mais tarde ou mais cedo, como é tradição tenho a certeza vamos ganhar uma grande competição.

A pontinha de felicidade sempre tocou aos melhores. 
E os melhores na minha opinião fomos nós.

Penafiel 10 de junho de 2014


Sem comentários:

Enviar um comentário