--------ESPAÇO PARA ACTUALIDADES -----------------------MAIS NOTÍCIAS CLIQUE EM DESTAQUES

domingo, 19 de julho de 2015

Poesia de José A. Damas

“ QUANDO OS OLHOS SE FECHAM”





Decorreu no auditório da Biblioteca Municipal de Penafiel, no passado dia 17 de Julho de 2015 a apresentação do livro de poesia da autoria de José A. Damas intitulado “ Quando Os Olhos se Fecham”

José Alberto Damas nasceu a 19 de Março de 1954, tendo eu seu aluno de Filosofia sido convidado mesmo em cima da hora para a referida apresentação onde tive a oportunidade de reportar, numa audição e leitura atenta e resumida do seu livro. Lembrar o passado com um sentimento profundo.

Pode-se ler…

"QUANDO OS OLHOS SE FECHAM"

"A investigação para a minha tese/livro "A Educação como Comunicação Normativa" mostrou-me a comunicação e a linguagem no centro do humano.
A filosofia mostrou-me o pensar o mundo e a vida, pensando sobre eles. De fora, portanto.
A cacofonia mediática contemporânea mostrou-me a indispensabilidade do silêncio.
A poesia mostrou-me a palavra nascida do silêncio, habitando o silêncio, dizendo o mais íntimo sentido da vida e do mundo. De dentro, portanto.

Mostrou-me que escrevo Talvez Poemas.

 Talvez, por respeito. Talvez, por pudor".

Sem que encontra-se qualquer resposta ou questiona-se, no seu abraço ficou a nostalgia e a utopia de um mundo melhor, sem sofrimento assente em pilares sólidos de família e amigos.

Para que lei o livro de José A. Damas, resuma e conclua, sito um dos seus pensamentos:

“Para os amigos que admiramos, que seguimos, que respeitamos, que lembramos, que amamos, que, acima de tudo, animam nossos passos e nos ajudaram a fazer o caminho, me ajudaram a ser o que sou "um bom ano" é pouco.
Desejo-lhes o tempo todo para sonharem e cumprirem os sonhos que sonharem.
E eu termino dizem que “os sonhos comandam a vida…” vamos fazer uma bola colorida… tal como a criança sonha.
Um bem haja, pela edição professor José A. Damas.



Rfbmeireles
Novelas 20 de Julho de 2014



 



 


Sem comentários:

Enviar um comentário